Edição 04

Edição lançada em 18/10/2014

Editorial 4

O calor anda forte, não temos ar-condicionado na redação (aliás, não temos nem redação!), e, em tempos de escassez d’água, convém evitar o gasto excessivo de energia. Vamos, portanto, direto ao ponto: a quarta edição da Pós-créditos faz do cinema brasileiro parte importante de seu manancial – Gabriel Carneiro fala sobre A marvada carne, de André Klotzel; Renato Coelho aborda o cinema de Jairo Ferreira a partir de Horror Palace Hotel; e Phillippe Watabe traz o novo filme de Jorge Furtado, O Mercado de notícias. Enquanto isso, Marcella Grecco trata a questão da violência no cinema de Michael Haneke através de O vídeo de Benny, e Álvaro André Zeini Cruz aborda a América em dois tempos a partir do recente Garota exemplar, de David Fincher, e da franquia infanto-juvenil Nós somos os campeões.

A temática da infância reaparece uma segunda vez nesta edição: levados pelo espírito do dia das crianças, os redatores fizeram breves elucubrações sobre como o universo audiovisual marcou suas vidas em tempos que precederam a cinefilia; e que, talvez, tenham sido determinantes para se chegar a ela.

Que esta quarta edição seja uma lufada de ar fresco nesses dias calorentos (ou, ao menos, um refresco nesses dias eleitorais). Boa leitura.

Álvaro André Zeini Cruz e Gabriel Carneiro

editores

Textos desta edição:

“‘Garota exemplar’: manipulando a rede social”

“O horror não está no horror*”

“Uma análise genérica sobre ‘A marvada carne'”

“Duas Américas em ‘Nós somos os campeões'”

“Fiscalização no ‘Mercado de notícias'”

“O vídeo de Benny”

Sessões da infância

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s